por Ivan Cezar Fochzato

 

No útimo sábado (27) empreenderes de Palmas e região, bem como dirigentes de organismos de representação de segmentos empresariais da indústria e comércio participaram da reunião do Clube do Empresário, que surgiu por iniciativa do Sindimetal Sudoeste e pelo coordenador regional da FIEP ( Federação das Industrias do Estado do Paraná) Claudio Petrykoski.

\\\\\
  • Compartilhe no Facebook

 

 

 

Além do empresariado local e regional, estiveram presentes, o prefeito de Palmas, Hilário Andraschko, o Presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures; o superintendente do SESI, José Antonio Fares; o vice-presidente da FIEP, Edson Campagnolo; e dirigentes de entidades empresariais da região.

 

Na oportunidade o coordenador da Agência Garantidora de Crédito da região sudoeste, Célio Bonetti, falou a respeiuto do do órgão que tem como objetivo principal viabilizar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, atuando na concessão de garantias exigidas pelas instituições financeiras. Bonetti explicou aos presentes sobre os benefícios e os riscos do crédito para investimentos.

 

 

\\\\\
  • Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 Ainda durante o evento, o vice-presidente da FIEP, Edson Campagnolo, apresentou a cartilha que pretende mobilizar a sociedade para que o governo federal promova a reforma tributária do país. Foi apresentada a campanha “A sombra do Imposto” que apresenta detalhes dos impostos que incidem sobre todos os brasileiros, direta e indiretamente e que penalizam a sociedade brasileira devido sua elevada carga.

 

\\\\\
  • Compartilhe no Facebook

 

 

 

 

 

 

Na sequência, os empresários participaram de um almoço no Clube União e na parte da tarde participaram da solenidade de inauguração da Indústria do Conhecimento – uma iniciativa do SESI para proporcionar ao Trabalhador da Indústria, sua família e à comunidade o pleno acesso à educação e à cultura.No centro multimídia todo cidadão têm acesso gratuito a livros, jornais, revistas, HQs, CDs, DVDs e internet. Um lugar onde se respira cidadania. As unidades oferecem a mbiente agradável; moderna infraestrutura; Biblioteca e Internet.A unidade está localizada na Rua Sete de Setembro, praça João de Oliveira Melo, em frente ao Pelotão da Polícia Militar de Palmas,Paraná.

 

 

\\
  • Compartilhe no Facebook