O exame para renovação de CNH para deficientes físicos deixará de ser centralizado em Curitiba até o final do primeiro semestre de 2013. Isso porque um trabalho conjunto entre os diretores da Clinica TJF, a psicóloga Tatiane Hennig Antunes Rodrigues, e o médico Fábio Gava, os vereadores Vilmar Macari (PDT), Claudenir Zanco (PSD) e Enio Ruaro (PR), juntamente com o subchefe da Casa Civil, Guto Civil, resultou no credenciamento da Clínica TJF, que já realiza exames médicos e psicológicos para renovação da CNH e permissão para dirigir, para realizar exames especiais para deficientes físicos.

Atualmente os exames especiais para renovação da CNH são realizados na sede do Detran Paraná, no bairro do Tarumã em Curitiba. “Todos os usuários que necessitam do serviço no estado precisavam se deslocar a Curitiba, o que era um grande transtorno. Estamos felizes porque com o apoio incondicional dos diretores da Clínica TJF, a Dra Tatiane e o Dr. Fábio, Pato Branco mais uma vez será referência para todo o estado do Paraná. É um belo exemplo de respeito e inclusão que nossa cidade, nossos empresários e profissionais da saúde estão dando para todo o Paraná”, disse o subchefe da Casa Civil, Guto Silva.

De acordo com a diretora do departamento de psicologia do trânsito da Clínica TJF, a psicóloga Tatiane Hennig Antunes Rodrigues, o pedido vindo do governo do estado e do legislativo municipal foi prontamente atendido em virtude da necessidade do serviço e o benefício que ele trará a sociedade. “Não podemos deixar de atender tal pedido, sabemos das dificuldades que os usuários enfrentam e por isso nos dispusemos a adequar ainda mais nosso espaço para este atendimento”, revelou a psicóloga.

O médico responsável pelo departamento de medicina do Trânsito, Fábio Gava, explicou que agora a tramitação do processo segue internamente no Detran até o início dos atendimentos. “Agora temos que esperar os tramites normais internos, acreditamos que num prazo máximo de 60 dias esteja tudo liberado”, explicou Fabio Gava. Entre os procedimentos está o treinamento dos médicos para a realização dos exames.

Com o credenciamento do serviço em Pato Branco, não apenas usuários do município que precisam deste tipo de exame serão beneficiados, como também usuários de todo o sudoeste e demais regiões próximas. “Esperamos que com esta iniciativa outras clínicas dêem entrada no credenciamento descentralizando o atendimento e ajudando os usuários em seu processo de renovação da CNH”, concluiu Tatiane.