Por: Francione Pruch
O candidato Cleiton Chiocheta (PSC) que disputa o cargo de prefeito em Sulina foi o segundo candidato a participar da rodada de entrevistas promovida pela rádio Difusora América e Portal RBJ. Acompanhado de seu candidato à vice-prefeito, Chiocheta abordou durante uma hora, alguns temas que está em seu plano de governo. A entrevista com o candidato iniciou as 7h30, na manhã desta sexta-feira (14).
“É uma responsabilidade grande como também é um prazer ser candidato a prefeito por um município de população humilde, trabalhadora. Um projeto que a gente começou a desenvolver a alguns anos quando criamos o partido PSC. Famílias que foram se reunindo, e neste ano, no mês de fevereiro resolvemos encarar, planejar uma candidatura a prefeito, a majoritária no município de Sulina”. Comenta Cleiton porque decidiu se candidatar a prefeitura de Sulina.
O município tem como principal fonte de renda a agricultura, o candidato destacou alguns trabalhos que pretende realizar para desenvolver a área de avicultura e bovinocultura dentro do município, “nas visitas que fizemos nas propriedades, além do trabalho com leite existe também aquele pequeno lote de gado de corte, então temos que incentivar para que eles tenham uma renda diferente do que somente o leite. A questão dos avicultores é muito importante, em Sulina vem crescendo bastante a construção de aviários, não temos uma associação de avicultores, acho que o passo principal é iniciarmos esse projeto porque vemos uma crescente muito grande e se torna uma fonte de renda para o município enorme”.
O próximo e último candidato a prefeito de Sulina a participar das entrevistas é Paulo Horn (PSD). A entrevista acontece na próxima segunda-feira (18) às 7h30.
 

Confira a entrevista na íntegra.