• Compartilhe no Facebook

Mesa diretora para o biênio 2019/2020: Cleiton Chioqueta (PSC), Gentil Gaspar da Silva (PSDB), Ademir Maciel da Costa (PR) e Amilton de Araújo (PSDB).

Aconteceu nesta segunda-feira (10) a eleição da nova mesa diretoria da Câmara de Vereadores de Sulina, no Sudoeste do Estado. Por 5 votos a 4, o vereador de primeiro mandato Cleiton Chioqueta (PSC) foi eleito presidente. A disputa foi com Pedro Inácio Horn (MDB), que atualmente ocupa a primeira secretaria. Cleiton recebeu apoio da bancada do PSDB e do PR. A vice-presidência será ocupada por Gentil Gaspar da Silva (PSDB) e a primeira secretaria ficou para Ademir Maciel da Costa (PR). A segunda secretaria será ocupada por Amilton de Araújo (PSDB). O mandato é para o biênio 2019/2020.

Em entrevista à Extra FM, o presidente eleito disse que fará um trabalho voltado totalmente a população, deixando de lado vaidades e interesses pessoais. A ideia é aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da comunidade Sulinense. Para que isso ocorra, Chioqueta pretende transmitir as sessões pelo Facebook e, na medida do possível, também realizar sessões itinerantes nas principais comunidades do interior.

O novo presidente também comentou sobre a construção da sede própria da Câmara Municipal, cuja inauguração deve ocorrer no início de sua gestão. Cleiton disse que foi contra a obra, pois entente que os recursos deveriam ter sido utilizados no asfaltamento da via de acesso as Águas Termais ou então aplicados na construção de uma creche, visto que Sulina é um dos poucos municípios do paraná que não conta com esse serviço.

Porém, como a maioria optou pela construção agora é importante que se faça bom uso da nova estrutura. “Está ali, é uma estrutura nova para os vereadores, mas não é dos vereadores, é uma estrutura da população, eu acho que pode ser usada de uma forma legal, é um espaço aconchegante e deve ser usada pela comunidade de modo geral, pelas comunidades, enfim é um espaço do povo”, comentou.

Ouça a entrevista…..