Os serviços de cirurgias podem ser cancelados no HRS (Hospital Regional do Sudoeste), em Francisco Beltrão. A informação é da AMP (Associação Médica do Paraná). Com intuito de alertar a população regional, a entidade divulgou uma nota no fim da tarde desta sexta-feira.

Veja a seguir o documento na íntegra: 

A Associação Médica do Paraná – AMP de Francisco Beltrão comunica que os serviços de cirurgias no Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecoits podem ser interrompidos a qualquer momento.

O risco existe porque a empresa responsável pelo fornecimento de órtese e próteses e materiais especiais (placas, parafusos e insumos para fixação de fraturas, dentre outros) já notificou, por falta de pagamento, a Fundação de Atenção em Saúde do Estado do Paraná – FUNEAS, gestora do Hospital Regional.

A Associação Médica se manifesta, por meio desta nota, no sentido de informar a população sobre esta situação que é preocupante e grave. Havendo a interrupção do fornecimento destes materiais hospitalares, os médicos estarão impossibilitados de realizarem as cirurgias dos pacientes.

O Hospital Regional do Sudoeste é uma referência em serviços de ortopedia e traumatologia e gestação de alto risco e atende a população dos municípios da 8ª Regional de Saúde.

Francisco Beltrão, 7 de dezembro de 2018.

Associação Médica do Paraná – AMP de Francisco Beltrão