O cirurgião-dentista, empresário e agropecuarista Osny Bueno de Camargo (80) receberá na próxima sexta-feira, (27), em sessão solene na Câmara de vereadores o título de Cidadão Honorário de Palmas. A proposta de lei 2320/2015 foi colocada à apreciação dos vereadores pelo presidente do legislativo, vereador Luiz Otávio Sendeski e aprovada por unanimidade pelos 13 edis.

Em entrevista ao RBJ, Osny contou que é descende de família portuguesa que descende de Dom Manoel Ibarra Camargo, espanhol do Vale dos Camargos em Santander, na Espanha.

Relatou que foi Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, que cursou a Faculdade de Odontologia na Universidade Federal do Paraná. No ano de 1961 Iniciou sua carreira profissional. Lecionou no Colégio Estadual Leonel Franca, hoje Colégio Estadual Dom Carlos. Foi Presidente do Clube União Recreativo Palmense e um dos responsáveis pela fundação do Rotary Internacional em Palmas.

Além do título de Cidadão Honorário de Palmas, Osny Bueno de Camargo ganhou em 1969, o Diploma Classe Ouro, pela Verve Livraria Editora Ltda. de Londrina PR, pela Campanha Pró-Biblioteca Educacional, pela colaboração e apoio. Diploma de Honra ao Mérito em 1998, nas comemorações alusivas aos 30 anos da FAFI.

O homenageado nasceu em julho de 1935 na cidade de Porto União, Santa Catarina e segundo ele embora não ser palmense de nascimento é palmense de coração, pois vive no município a mais de 50 anos, onde constituiu família e criou os três filhos, um deles, Luís Fernando Reis de Camargo atual vice-prefeito do Município.

A entrega do título de Cidadão Honorário ocorrerá na próxima sexta-feira (27) no plenário da Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná, ás 20h.