Começa nesta quinta-feira, dia 20, em Francisco Beltrão, o projeto de cinema Cine Sesc. O filme de estréia é: “Gnomos e Trolls, a câmara secreta”. O filme é para crianças de 4 a 10 anos, mas toda a família está convidada.

O filme foi gravado em 2008 na Suécia, com direção de Robert Rhodin. Conforme a técnica de atividades do Sesc, Jovanka Fonini o filme será apresentado no auditório do Sesc, a partir das 20 horas. Maiores informações pelo 3524-2627.

Sinopse:

Júnior, um gnomo adolescente, ama desenhar novos aparelhos e dispositivos eletrônicos em sua árvore-laboratório. Mas seu pai, Jalle, o chefe da floresta, gostaria que ele fosse seu sucessor no cargo. Apesar das diferenças entre eles, na primeira tormenta do inverno eles distribuem juntos comida aos animais que em breve começarão a hibernar.

Então vem o desastre: os irmãos troll Face e Slim arquitetam um plano para roubar a comida da toca secreta dos gnomos. Mas Júnior e seu melhor amigo Sneaky tentarão impedi-los, fazendo uma viagem heróica até as profundezas da caverna dos trolls.

Lá Júnior descobrirá que não só acalenta uma grande paixão pela invenção, mas também por defender a floresta.

veja o trailer: