Se para algumas pessoas beber água no verão já não é uma tarefa fácil, imagine então com as temperaturas mais baixas. É importante desmistificar o mito de que no inverno o organismo não consome tanta energia como no verão, pois ao desempenhar atividades normais do dia a dia, o corpo se protege do frio, se auto-aquecendo e a perda de água, portanto, é maior.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

A indicação é beber em torno de 2 litros de água por dia, evitando que o corpo adoeça por desidratação, vale lembrar que tonturas e náuseas são sintomas que alertam para a falta de hidratação. Desse modo, algumas dicas podem ajudar:

  • Tenha sempre uma garrafinha de água com você
  • Substitua sucos, refrigerantes e outras bebidas por água
  • Acrescente pedaços de maçã, limão ou gengibre à água (água saborizada)
  • Consuma alimentos ricos em água como: pepino, melão, melancia, abobrinha e tomate
  • Coloque um aviso no seu celular de 2 em 2 horas, por exemplo

Outra dica interessante é usar garrafinhas com marcação de horas.

Atualmente existem aplicativos que facilitam o processo para adquirir o hábito de beber água, como o Beba Água – Alerta, Lembrete e monitoramento, que calcula a quantidade de água necessária de modo personalizado (lembrando a hora de beber água e a quantidade), em busca de uma vida mais saudável.