Dois veículos se envolveram em um acidente no trecho urbano da PR 483, em Francisco Beltrão, na tarde desta quarta-feira (20). Um Fox, com placas de Ponta Grossa, bateu na lateral de um Santana, com placas de Nova Esperança do Sudoeste.

A batida provocou ferimentos no motorista do Fox, que precisou ser atendido pelo SAMU. Ele estava acompanhado por outro homem, que não se feriu. No Santana estava apenas o motorista Antonio Izidrolino, que trabalha como taxista em Nova Esperança do Sudoeste. Apesar dos danos no carro, ele não se feriu. De acordo com testemunhas, os dois veículos seguiam na mesma direção e o acidente foi provocado pelo Santana.

Depois de passar pelo trevo, o condutor tentou fazer uma conversão em local proibido para acessar uma rua paralela a rodovia. Com isso, fechou o Fox provocando a colisão. Antonio confirmou ter feito a conversão e alegou ter sinalizado. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Também esteve no local prestando apoio, uma equipe do 21º Batalhão de Francisco Beltrão.

O Tenente Rodrigo Coentro e o Soldado Alberi de Mello constataram inclusive que o Fox era usado por cigarreiros. No carro estava faltando os bancos traseiros e o foro das portas. Além disso, com base em denúncias de populares foi possível abordar um rapaz em atitude suspeita que tentava deixar o local com o Ford KA, com placas de Santa Catarina.

Com ele, a polícia encontrou a quantia de R$ 20 mil. O dinheiro seria usado para aquisição do cigarro Paraguaio para ser revendido em Santa Catarina. O rapaz confessou estar acompanhando os ocupantes do Fox e foi liberado pela polícia. Os dois carros foram apreendidos. O Fox estava com documentos em atraso e o KA com  lacre da placa rompido.

Fotos: Evandro Artuzi