Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar de São Jorge D´Oeste prendeu, neste domingo (10), três pessoas acusadas por contrabando, descaminho, crime contra as telecomunicações e corrupção ativa. O flagrante aconteceu no pátio de um posto de combustível onde foi apreendido um Sandero, com placas de São José (SC) e um Voyage, com placas de São Paulo.

Os veículos, carregados com cigarro e um equipado com um rádio transmissor HT, eram conduzidos por Gerado José da Silva, 34 anos, morador em Quedas do Iguaçu; e Josiel Alves da Silva, 28 anos, morador em Cascavel com passagens por furto e receptação de veículos furtados e roubados.

Os dois foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar, onde ofereceram uma quantia em dinheiro para que não fosse apreendida a mercadoria e os veículos. O valor oferecido foi de R$ 1.500.00 (Mil e quinhentos reais). Pouco depois, o batedor chegou ao Pelotão com a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), afirmando não ter o valor combinado. Ele foi preso por corrupção ativa. O homem, identificado como Edemir Paulo Plucinski, mora em Quedas do Iguaçu e estava com uma Montana.

Os três foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Cascavel, onde também foram entregues os veículos e o cigarro apreendido, que totalizou cerca de 30 caixas.