Um novo caminho, com grandes histórias. Os últimos meses de 2017 estão sendo especiais para a Rádio Difusora América, no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. A cidade vai ganhar a sua primeira emissora de rádio na frequência FM. Nesta quinta-feira (09), aconteceu o lançamento oficial de divulgação do nome e frequência da rádio.

Em pouco tempo a região sudoeste contará com uma programação diferenciada através da Extra FM, na frequência 107,7.

Para o Coordenador da Difusora América, Deivid Meloto, “hoje um dia muito especial para a história. Há um bom tempo, o sonho da comunidade e toda nossa equipe era poder trazer para Chopinzinho e região uma emissora FM. Aos poucos, esse sonho está se tornando realidade”.

Desde outubro a emissora está sendo reformada, com a criação de um novo estúdio, sala de recepção e ampla redação para produzir e levar ouvintes da região sudoeste, informação, entretenimento e qualidade de conteúdos radiofônicos.

A emissora entra em operação no dia 09 de dezembro. Um evento está sendo organizado em frente a sede da rádio e contará com a presença de lideranças e do Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl.

“Precisamos ser gratos a tudo aquilo que já vivemos, a tudo aquilo que já aconteceu nos meios de comunicação dos municípios. Precisamos olhar e viver o presente com compaixão, dedicação e isso tem acontecido aqui, com a nossa equipe, durante todo esse trabalho”, frisa Meloto.

A emissora entrou em operação no dia 19 de outubro de 1988, com o nome Rádio San Thiago Dantas. Na década de 90, a rádio trocou o nome para Rádio Difusora América. Em 2004, quando foi adquirida pela Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, a emissora passou a integrar o Grupo da Rede Bom Jesus de Comunicação.

Agora com a mudança para FM, um novo conceito de comunicação surge na cidade. Para o Locutor e Produtor Wagner Salgado, a nova emissora “une qualidade, ouvinte, cliente, isso será um grande resultado”.