Uma moradora de Palmas, mas com familiares em General Carneiro, procurou o Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, para relatar situação enfrentada por pacientes do município carneirense, que necessitam de atendimento médico em Curitiba. Conforme ela, nesta semana, um ônibus que levava os pacientes à capital, apresentou diversos problemas mecânicos, que impossibilitaram o prosseguimento da viagem.

Conforme a moradora, que estava acompanhando seu padrasto, um dos pneus do coletivo estourou na rodovia BR-476, próximo ao município de Paula Freitas. Ao tentar realizar a troca, o motorista teria verificado que estepe estava sem as rodas. Porém, após o conserto, os pacientes retornaram para General Carneiro, pois não havia condições de seguir para a capital.

Cerca de 20 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, estavam no coletivo, todos com procedimentos agendados. De acordo com a moradora, três pessoas foram encaminhadas à Curitiba, com outros veículos da Secretaria de Saúde de General Carneiro. Os demais terão seus atendimento reagendados.

Ouça o relato:

O Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ tentou manter contato com a secretária de Saúde do município, Rhamayane Stefanowicz Neubauer, na manhã desta quinta-feira (19), mas as ligações não foram atendidas.