Os ventos fortes e as chuvas que atingiram as regiões Oeste e Sudoeste do Estado, nos últimos dias, trouxeram transtornos também para os sistemas de abastecimento de água em algumas cidades e distritos nas duas regiões.

Guaraniaçu, Campo Bonito e os distritos de Guaporé, em Guaraniaçu, e Rio do Salto, em Cascavel, no Oeste do Estado, estão com falta de água porque as unidades que produzem e fazem a distribuição para a população estão sem energia. Após o retorno da energia, serão necessárias ainda algumas horas para normalizar o abastecimento. Por este motivo, a Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

SUDOESTE – Em Bom Jesus do Sul, um dos dois poços que abastecem a cidade está alagado, impedindo o processo de produção de água. O abastecimento está sendo feito de forma parcial. Na cidade de Salgado Filho, houve o rompimento da rede que transporta água para o Bairro São Francisco, na travessia do Rio Tamanduá. As equipes da Sanepar estão trabalhando para atender a região com uma rede alternativa. A previsão é de que até o final da tarde desta quarta-feira (01) o abastecimento esteja normalizado.

Francisco Beltrão está operando normalmente nesta quarta. O sistema precisou ser interrompido na terça-feira (30/9) devido ao aumento da turbidez da água do Rio Marrecas. Se o consumo de água se mantiver estável, o sistema continuará sendo  atendido normalmente.