O elevado índice pluviométrico registrado em Francisco Beltrão causou alguns transtornos à população do centro e de alguns bairros no final da manhã desta terça-feira (10). No bairro São Miguel, por exemplo, foram registrados 55,6 mm em pouco mais de duas horas. No Novo Petrópolis foram 51 mm. Ruas em vários pontos da cidade ficaram alagadas prejudicando o trânsito.

De acordo com informações da prefeitura, os maiores problemas foram constatados no bairro São Miguel. A enxurrada provocou alagamentos de ruas e desmoronamentos. O prefeito Cleber Fontana (PSDB) afirmou em entrevista que percorreu a cidade a fim de tomar conhecimento dos problemas e acionou equipes da prefeitura e da Defesa Civil municipal com intuito de auxiliar a população.

Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhum problema grave, mas fez acompanhou a situação. Na Rua Romeu Lauro Werlang, um senhor foi retirado de casa pela equipe.

Alerta

De acordo com o Instituto de Olho no Tempo deve chover forte no período da tarde em Francisco Beltrão. O meteorologista Daniel Panabianco, informa que há uma Linha de Instabilidade (LI) se formando entre a Argentina e o extremo oeste catarinense. Ela deve chegar à Francisco Beltrão nas próximas duas horas intensificando a carga de chuva.

Fotos: Evandro Artuzi/Divulgação redes sociais