A Primavera terá temperaturas mais elevadas que a média e chuva cima do normal em todas as regiões do Paraná. É o que revela o estudo pelo Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar. A Estação deverá ser fortemente influenciada pelo fenômeno climático El Ninõ que deverá ser intenso neste ano.

De acordo com o Simepar, a previsão é de que as temperaturas continuem altas até a quinta-feira (24). Para a sexta-feira e sábado é aguardada uma frente fria que deverá trazer chuvas. Isso deve melhorar os índices de umidade do ar no Paraná. Segundo estudos estão previstas chuvas acima da média, entre 50 e 100 milímetros, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central e Sudeste do estado.

Conforme o meteorologista, Cezar Duquia, o cenário de instabilidade aumenta as chances de tempestades, temporais, granizo, raios, rajadas de vento moderadas e fortes.A intensidade de calor e chuvas estão associadas ao fenômeno El Niño, que neste ano deverá ser um dos mais intensos já registrados, com alta probabilidade de continuar até abril de 2016.

HORÁRIO DE VERÃO

À zero hora do dia 18 de outubro entra em vigor o horário de verão, que vai até a zero hora do dia 21 de fevereiro de 2016.