• Compartilhe no Facebook

Chuva de granizo registrada há pouco na localidade da Ronda, entre os municípios de Mangueirinha e Palmas, Sul do Paraná. A intensidade permitiu com que houvesse acúmulo de pedras de gelo em diversos pontos, conforme os registros fotográficos do repórter Anderson Morais.

  • Compartilhe no Facebook

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o eixo de um sistema frontal oscila no Sul do Brasil e mantém a atmosfera instável sobre o Estado.

A instabilidade atmosférica elevada possibilita a previsão de chuvas a qualquer hora do dia no Paraná. A previsão indica ainda que as pancadas de chuvas devem se intensificar no interior paranaense durante a tarde desta terça-feira (02).

  • Compartilhe no Facebook

Para a quarta-feira (03) o tempo deve seguir instável, com previsão de pancadas de chuvas fortes, especialmente à tarde. Áreas de instabilidade ganham força em alguns setores, possibilitando chuva e trovoadas isoladas e risco para rajadas de intensidade moderadas a fortes de vento, enquanto uma frente fria se desloca pelo Oceano na altura do litoral do Paraná.