A chuva de granizo, acompanhada de rajadas de vento, provocou estragos em, pelo menos, quatro cidades da região de Francisco Beltrão na tarde desta terça-feira (12). De acordo com a Defesa Civil, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Bela Vista da Caroba e Pérola do Oeste registram danos consideráveis. Em Salto do Lontra foram constatados os maiores estragos.

A Defesa Civil municipal está atendendo as famílias que tiveram casas danos na cobertura de casas e empresas. O estoque de lona plástica disponível do Posto de Bombeiros Comunitário já esgotou e a prefeitura foi acionada para providenciar mais, informou o coordenador da 12ª Coredec (Coordenadoria Regional de Defesa Civil), Subtenente Anselmo Gross, que está acompanhando a situação.

Em Santa Izabel do Oeste, um a antena de internet foi derrubada pelo vento, além de terem sido registrados estragos em coberturas de casas e empresas. Pérola do Oeste e Bela Vista da Caroba contabilizam os maiores estragos na área rural, segundo informações preliminares da Defesa Civil. Apesar dos estragos, não há informação de pessoas feridas adiantou o Subtenente Gross.

Fotos e vídeos: Divulgação WhatsApp