As previsões de grande volume de chuva em toda região vem se confirmando desde a tarde de ontem (09). A entrada de uma frente fria na altura do sul do Brasil e uma atmosfera com elevadas taxas de umidade e calor, deixam a região com previsão de chuva e risco de temporais, conforme publicação pelo Simepar.

Em Palmas, sul do Paraná, até às 09h00 da manhã de hoje a onda de instabilidade provocou chuva de 58.2 milímetros, conforme medição da unidade meteorológica da Estação do IAPAR. A previsão para esta sexta-feira é de uma quantidade semelhante a das últimas horas. A instabilidade deve persistir até o próximo domingo, diminuindo a intensidade a partir de amanhã. Apesar das nuvens carregadas, até o momento não houve registro granizo e ventos fortes no município.

PREVISÃO DE FRIO

O serviço de meteorologia Tempo Agora indica que após o período de chuva, a região de Palmas pode experimentar mais uma onda de frio, com temperaturas próximas de zero, conforme publicação da manhã desta sexta-feira. A onda de baixas temperaturas deve atingir o município entre segunda e quarta-feira da próxima semana, quando as temperaturas  mínimas podem cair para 2ºC na terça-feira, conforme quadro abaixo.