Traçar metas, analisar a qualidade dos alimentos e sua forma de produção, esses são temas que ganham destaque nesta quarta-feira (03) durante a primeira Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Com tema “Comida no Campo e na Cidade” o evento acontece no anfiteatro David Rogos Schmitz, a partir das 9 horas. “Estamos organizando essa conferência, porém temos outros segmentos do município trabalhando junto. Essa conferência é a primeira de Chopinzinho, é o momento de refletirmos o que o município trata hoje em relação aos avanços, alimentação de qualidade”, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Eliana Piaia.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Euclides Forlin reforça o convite para a população participar dos debates, “queria fazer um convite especialmente para a agricultura familiar que é a maioria em nosso município, sabemos que são as pessoas que mais produzem alimentos para nossa comunidade. E queria convidar também aos sindicatos”.