A partir da próxima segunda-feira (23), assim como os demais setores da Administração Pública Municipal, a Secretaria de Assistência Social vai parar o atendimento presencial à população devido a pandemia de Coronavírus. O trabalho ficará restrito às questões internas. Quem precisar de informações e esclarecimentos pode entrar em contato pelos telefones 3242-2005, 3242-2848 e 98401-2445.

Foram suspensos os grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (crianças, adolescentes e idosos) e do PAIF -Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) fica restrito a atendimento de situações de violência. Os beneficiários do Bolsa Família podem ficar tranquilos que os pagamentos continuarão normalmente, apenas estão suspensos novos cadastros.

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, seguindo recomendação da central, está só com trabalho interno e sem acesso ao sistema. Portanto, não está fazendo cadastros e agendamentos.

Fonte: Assessoria.