Melhorias no sistema de tratamento de esgoto. Na semana passada, o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, anunciou que serão feitos investimentos bastante consideráveis no município para a construção de redes e o tratamento de esgoto. Segundo ele, o investimento para a realização das obras está orçando em cerca de 15 milhões nos próximos quatro anos.

Com isso, a Sanepar pretende atender em torno de 1.300 famílias que hoje não contam com a rede coletora de esgoto e ainda se utilizam de fossas sépticas. As obras devem ser iniciadas tão logo sejam realizados os processos licitatórios. Em entrevista à Extra FM, na semana passada, o prefeito Álvaro Scolaro comemorou o anúncio da Sanepar. Segundo ele, com isso será possível atender a reivindicação de moradores do bairro Cristo Rei e do Loteamento Menino Deus.

A viabilidade das obras trata-se de uma parceira entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, por meio da Sanepar. Além de melhorar a qualidade de vida da população, as obras da Sanepar devem gerar cerca de 300 empregos no município.

Foto: Arquivo AEN