MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Chopinzinho participa com cerca de 40 jovens nas Missões Franciscanas da Juventude

por Edson Zuconelli em 18 de Janeiro de 2018 14:54
por Edson Zuconelli em 18 de Janeiro de 2018 14:54

Cerca de 600 jovens vindos de vérios estados estão participando. Foto: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Foto: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Iniciou nesta quarta-feira (17), a 5ª edição das Missões Franciscanas da Juventude. Quase 600 jovens, de diversos estados, estão reunidos no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos em São Paulo. Da Paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho, cerca de 40 jovens estão participando das missões.

O primeiro grupo chegou ao seminário antes das 5 da manhã e foi recebido com muita alegria. Os voluntários iam chegando aos poucos, para acolher durante todo o dia os quase 600 participantes, vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e um pequeno grupo vindo da Bahia. Jovens, adultos, leigos, religiosas, religiosos e frades lotaram o Seminário.

O dia foi dedicado para atividades recreativas, para que os jovens pudessem interagir. Gincanas, jogos de cooperação e muita disposição pelas quadras do local. Nem a chuva, que caiu forte por alguns minutos, foi motivo de desânimo. Um banho de chuva coletivo antecipou a festa na piscina, que aconteceu no final da tarde. O sol voltou a brilhar, para alegria dos jovens.

Frei Diego Melo, coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV), destaca que uma das mudanças para esta edição é o número de dias, que passou de 4 para 5. “Há um dois ou três anos os jovens pediam um tempo maior de missão. Os jovens terão um dia a mais nas comunidades para desenvolver o trabalho e isso significa um tempo maior nas famílias que acolhem estes jovens”, afirmou. Outra novidade para esta edição é a realização de oficinas temáticas, que aconteceram nesta quinta-feira (18).

Os temas são variados e escolhidos pelos jovens e pela comissão organizadora. Sexualidade, família, vocação, política, violência, drogas, são alguns temas que serão trabalhados pelos assessores.

A 5ª edição das Missões Franciscanas da Juventude acontece até o próximo domingo (22).

Fotos: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Compartilhar