Por GD

Autoridades municipais, dos Poderes Executivo e Legislativo, lideranças da comunidade e integrantes da comunidade escolar estiveram reunidos na segunda-feira (9), na comunidade de São Luiz, interior de Chopinzinho, onde ocorreu o lançamento do projeto piloto de integralização do ensino na área rural.

 

A proposta do executivo chopinzinhense é oferecer esta modalidade de ensino em todos os núcleos da área rural, a exemplo do que já foi feito com os núcleos do quadro urbano, revelou o secretário de educação, Leomar Bolzani.
De acordo com avaliação do secretário a proposta de ensino integral no meio rural foi bem aceita pelos pais de alunos. Segundo o secretário, inicialmente serão assistidos setenta alunos naquela comunidade.

 

Com a integralização do ensino os alunos entram nos estabelecimentos às sete horas da manhã somente deixando o local no final da tarde. Na própria escola eles recebem alimentação com lanche, nos dois períodos e almoço. No contraturno as crianças participam de doze oficinas que estão sendo implantadas na área rural.