O município de Chopinzinho é o 21º (Vigésimo Primeiro) município entre os 399 do Estado na lista do Ranking da Transparência do Ministério Público Federal. O município saltou de 7,20 da primeira avaliação para 9,50 na segunda, uma diferença de 2,30. Isso significa que as ações do Poder Público estão sendo realizados dentro da legalidade.

Pato Branco e Vitorino também aparecem nessa colocação. Já outras cidades da região aparecem numa colocação bem distante. São João é o número 193 no Estado. A primeira avaliação feita pelo MPF foi zerada e na segunda, o município apareceu com 6,80.

Mais distante ainda no ranking estão Sulina e Saudade do Iguaçu. Sulina é o número 267 entre os 399 municípios, aparecendo junto com Foz do Jordão, e Saudade do Iguaçu aparece na colocação 339, entre os últimos do ranking. São Jorge do Oeste é o número 314 da lista.

Porto Barreiro e Candói aparecem juntos na colocação de número 169. Já Reserva do Iguaçu aparece melhor colocado, em 130. Os dados estão à disposição no portal http://combateacorrupcao.mpf.mp.br.