A cidade de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, é destaque a nível nacional através da divulgação do Índice do Conselho Federal de Administração (CFA) de Governança Municipal. Chopinzinho ficou em segundo lugar com IGM de 8,12, atrás de Altinópolis – SP com IGM de 8,31.

O Índice de Governança Municipal foi criado em 2016 para auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município avaliando três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, considerando saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Chopinzinho que se enquadra no Grupo 2 da pesquisa, que são municípios com até 20 mil habitantes e Produto Interno Bruto (Pib) Per Capita acima de 15.600, foi avaliado com 8,55 em Finanças, 8,00 em Gestão e 7,82 em desempenho. O Índice é calculado de 0 a 10 pontos.

Ainda no Grupo 2 está entre os dez primeiros colocados a cidade de Ampére, sudoeste do estado, ocupando a quarta colocação com IGM de 7,88.

  • Compartilhe no Facebook

 

  • Compartilhe no Facebook

Confira do ranking completo: ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL