O município de Chopinzinho, sudoeste do estado, amanheceu nesta terça-feira (16), com campos, gramados, carros, telhados de casas brancos de gelo. Muitas pessoas tiveram que tirar os agasalhos pesados, luvas e tocas do fundo do guarda-roupa para enfrentar o frio que próximo das 7 horas chegou a marcar a temperatura de -2°.
DSCN4403
  • Compartilhe no Facebook

Nos bairros foi possível observar a fumaça provocada pelo famoso fogão a lenha, que nesta manhã teve muito trabalho. Muitos utilizaram do fogão a lenha para se aquecer além é claro do bom e velho chimarrão, indispensável nesta época do ano.

Ouvintes da Radio Difusora América enviaram fotos da geada registrada nesta terça-feira em diversos pontos da cidade. Na foto enviada pela ouvinte Patrícia Cattaneo tirada no início da manhã é possível observar um veículo com o teto coberto pelo gelo.

Segundo os institutos de meteorologia esta terça-feira (16), será de temperaturas baixas em Chopinzinho, não deve passar dos 14°, e a tendência é para que na quarta-feira (17), as temperaturas voltem a subir.

Fotos: Edson Zuconelli, Andriano Zeni e Rogério Luis.