Uma reunião no auditório da prefeita de Chopinzinho na tarde de sexta-feira (10) marcou o início do programa “Cidade Amiga do Idoso” no município. O objetivo é conscientizar a sociedade e oportunizar programas e condições para o bem-estar da terceira idade.

Encabeçado pela Deputada Federal Leandre Dal Ponte, junto a Organização Mundial da Saúde (OMS), o programa começou a ser desenvolvido no ano de 2017 na cidade de Pato Branco como projeto piloto. A partir de agora, com algumas adequações, o programa será desenvolvido em outras cidades.

O desenvolvimento do projeto na cidade contará com apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná -UTFPR de Pato Branco. No primeiro momento, um diagnóstico será desenvolvido para levantar informações e encontrar o que está acontecendo de positivo e o que precisa ser melhorado para o público da terceira idade.

Chopinzinho é piloto do programa Universidade da Criança, onde é trabalhado com a comunidade os primeiros mil dias de vida da criança, e gora o foco também será no bem-estar da terceira idade.

Foto: Assessoria da prefeitura.