Com o objetivo de unir fé e vida, gerando transformação social e política, valorizando a pessoa na sua dignidade natural através da evangelização, a Renovação Carismática Católica através do Ministério Jovem, realizou entre os dias 29 de dezembro e 07 de janeiro, o projeto Jesus no Litoral.

Durante dez dias, os jovens missionários de diversas paróquias estiveram no litoral paranaense desenvolvendo atividades de lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc).

Chopinzinhenses participantes do projeto. Foto: Denielton Biava.
  • Compartilhe no Facebook

Chopinzinhenses participantes do projeto. Foto: Denielton Biava.

Da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão houve a participação de 11 jovens missionários. De Chopinzinho, Denielton Biava, Juliana Hartman Biava, Bruna Lazarotto Hartman e Rafaela Lasta Baldisseira estiveram participando da 14ª edição do projeto.

Para Denielton Biava, que à seis anos participa do Ministério Jovem PHN da Paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, a sua primeira experiência no projeto fez com que percebesse o quanto Deus ama a cada um.

A gente fala que o tempo de Deus é diferente do tempo nosso. Faz seis anos que estamos participando e é a primeira vez que tenho esta oportunidade. Nós vamos para levar Deus mas nós recebemos Deus. É incrível a receptividade das pessoas, é incrível como as pessoas estão sedentas desse amor de Deus e como elas nos acolhem, então o que nós levamos é realmente o quanto Deus nos ama, o quanto Deus cuidou dessa missão.

O projeto Jesus no Litoral iniciou em 2002 com um grupo de jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude, e motivados iniciaram a evangelização em todo o litoral paranaense, servindo de referencia à nível nacional.

Acompanhe a entrevista com Denielton Biava: