• Compartilhe no Facebook

Bruna Mendes expondo seu projeto ao Legislativo Chopinzinhense. Foto: Edson Zuconelli.

Nesta manhã de terça-feira (20), cerca de 40 alunos do Colégio Estadual Nova Visão de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, estão em Curitiba para a fase final do Projeto Geração Atitude 2018, que acontece de 20 a 23 deste mês.

O projeto desenvolvido pela aluna Bruna Mendes, com o apoio dos professores do Colégio foi um dos 32 selecionados para a fase final. Ao todo foram 500 projetos desenvolvidos em todo o estado, e nesta terça-feira, dia 20 de novembro, será votado pelos alunos presentes em Curitiba qual deles virará Lei.

O “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como objetivo apoiar a formação cidadã dos estudantes, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. O projeto é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, em mais de 160 escolas públicas do Paraná.

O Departamento de Jornalismo da Extra Fm está na capital do estado acompanhando os alunos e professores chopinzinhenses.

Daqui a pouco aluna Bruna Mendes defende um projeto perante os deputados.

Posted by Extra 107 on Tuesday, November 20, 2018