Cansados de tantas rebeliões nas unidades penais do Paraná, os agentes penitenciários realiza nesta quarta-feira (22) Ato Público  em frente do Palácio do Iguaçu, em Curitiba contra a administração do Sistema Penitenciário do Paraná. Pelo menos 200 servidores participam da manifestação e conta ainda com trabalhadores penais de todo o Estado.

O objetivo da manifestação é protestar contra rebeliões, a falta de segurança no Sistema Penitenciário do Paraná e a atual gestão que administra as unidades no Estado. “As penitenciárias do Paraná vivem um momento delicado. Por isso temos este protesto amanhã. Queremos uma secretaria própria com pessoas que entendam de segurança”, acrescentou Antony Johnson, presidente do Sindarspen.

Durante a mobilização, os trabalhadores prometem realizar um ato simbolizando que os agentes penitenciários estão de mãos amarradas devido à falta de segurança dentro das penitenciárias. Em entrevista à Onda Sul FM, a vice -presidente do sindicato Petruska Sviercoski destacou os problemas sistema penitenciário do Paraná.

Ouça entrevista no link abaixo: