Por Evandro Artuzi 

O gerente do escritório regional do DER, de Francisco Beltrão, engenheiro Roberto Machado dos Santos foi entrevistado na edição desta quarta-feira (27) do programa Jornalístico Onda News, da Onda Sul FM.
Na oportunidade, comentou a situação de alguns trechos de rodovias sob jurisdição do escritório de Francisco Beltrão, entre eles, o que compreende a PR 180 de Beltrão até o Alto Bela Vista, no entroncamento com a PR 281, sentido a Dois Vizinhos. O trecho foi recuperado em 2010, porém já está em péssimas condições.
Segundo o engenheiro, o DER não recebeu a obra da empreiteira contratada pelo Estado, isso por que a obra não atendeu as exigências. Agora uma operação tapa buracos está sendo realizada pelo próprio DER até que se resolva a situação.
Ainda durante a entrevista, Roberto respondeu um questionamento de uma ouvinte, que reclamou dos degraus na pista, no trecho conhecido como Bica D´Água, na PR 483, próximo a Francisco Beltrão. O responsável garantiu que nesse local o desnível é permitido, pois não ultrapassa os cinco centímetros. Ele ainda adiantou que os acidentes devem ser reduzidos neste trecho, com a presença constante da Polícia Rodoviária Estadual, que tem utilizado o radar fotográfico para fiscalizar a velocidade dos veículos e o comportamento dos motoristas nesse trecho.

OUÇA