Por Evandro Artuzi 

O prefeito de São João, Clóvis Mateus Cucolotto (PR), deverá ser o no presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (AMSOP). Cucolotto compõe chapa única formada após consenso entre os prefeitos da microrregião de Pato Branco, detentora do cargo seguindo um acordo estabelecido pela entidade.
Inicialmente o prefeito de Chopinzinho, Vanderlei Crestani (PSDB), manifestou intenção pelo cargo, mas durante as conversações desistiu e declarou apoio a formação de uma chapa de consenso. Na sexta-feira (10), a chapa foi efetivada após uma conversa entre Cucolotto e o prefeito de Bom Sucesso do Sul, Elson Munaretto, que já presidiu a entidade. Para ocupar a vice-presidência foi indiciado o prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi (PMDB).
Também compõe a chapa os prefeitos de Mangueirinha, Mariópolis, Renascença, Santo Antonio do Sudoeste, Salgado Filho, Pinhal de São Bento, Realeza e Bom Sucesso do Sul. A assembleia para aclamar a nova diretoria acontece em Renascença, nesta quarta-feira (15). O futuro presidente destacou a importância de ter uma chapa de consenso para manter a união dos prefeitos da região.
Também defendeu a continuidade das çutas da entidade para o fortalecimento dos municípios Sudoestinos e a conclusão das obras de construção da nova sede da Amsop. Outra bandeira levantada por Cucolotto é a proximidade com os governos, Estadual e Federal. Os deputados eleitos pela região também deverão ser cobrados para que intervenham junto ao governo do Estado.

OUÇA