Atendendo determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do Detran/PR, os centros de formação de condutores (autoescolas) de Francisco Beltrão e municípios da microrregião já estão oferecendo aulas por meio do simulador. Para minimizar as despesas, onze centros de condutores se uniram e adquiriram o aparelho, que foi instalado em um local próprio e já está sendo utilizado.

Jocelaine Pelizzer (diretora de autoescola) e Valdeci Priesler (Diretor Ciretran) explicaram como é a utilização do simulador em conjunto. Foto: Ademir Augusto
  • Compartilhe no Facebook

Jocelaine Pelizzer (diretora de autoescola) e Valdeci Priesler (Diretor Ciretran) explicaram como é a utilização do simulador em conjunto. Foto: Ademir Augusto

Conforme Jocelaine Pelizzer, diretora de uma das autoescolas, o equipamento é utilizado pelo aluno entre as aulas teóricas e práticas. Segundo ela, a utilização do simulador não gerou aumento no valor para ter a carteira de habilitação.

A iniciativa dos centros de formação em fazer essa aquisição conjunta foi aprovada pela direção da 30ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Conforme o diretor Valdeci Priesler, o fato de uma ou onze autoescolas estarem utilizando o equipamento não importa, o importante é essa disponibilidade do equipamento para os futuros motoristas.

Valdeci e Jocelaine participaram do Onda News, na Rádio Onda Sul FM, nesta segunda-feira e foram entrevistados pelo repórter Ademir Augusto. Na ocasião, as dúvidas da população foram esclarecidas. Quem não ouviu a entrevista ao vivo pode clicar no link abaixo e terá acesso ao conteúdo na íntegra.