Cerca de 6 mil pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (04) da celebração de Corpus Christi. A programação teve início as 14h30 no Ginásio de Esportes Arrudão, onde os fiéis permaneceram até as 16 horas. Depois, seguiram em procissão pela Rua Tenente Camargo até a Concatedral Nossa Senhora da Glória, onde a celebração foi concluída com bênção e distribuição de pães bentos.

Nesse ano por conta da ausência do Bispo na Diocese, a celebração foi presidida pelo Padre Emerson Detoni, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão. Auxiliado por padres das Paróquias de Francisco Beltrão, Detoni substituiu também o administrador diocesano, padre Geraldo Macagnan, que presidiu a celebração em Palmas.

Além do momento de fé, a celebração de Corpus Christi em Francisco Beltrão foi um momento também de solidariedade. Roupas e cobertores usados para decorar a Rua Tenente Camargo foram doados a entidades assistenciais e devem ser doados à famílias carentes da cidade.

Confira o vídeo feito pelo padre Flávio Volpato