Por Evandro Artuzi
Fonte: Assessoria Acefb

O esquema especial montado para recepcionar os vestibulandos do curso de Medicina da Unioeste de Francisco Beltrão será posto em prática no próximo domingo e segunda-feira – data em que serão aplicadas as provas para os 4.800 candidatos inscritos. O grande número de vestibulandos não assusta a comunidade local, que há mais de um mês se organiza por meio de entidades para recepcioná-los.

 

Pensando no grande número de visitantes, uma Central de Atendimento foi montada pela Associação Empresarial (Acefb), que colheu informações sobre a capacidade da rede hoteleira e do setor de alimentação. Além disso, um site foi criado contendo informações sobre o município e uma lista para hospedagem familiar foi montada, cadastrando mais de mil leitos e, destes, ainda restam menos da metade.

 

“Colaboramos neste processo no sentido de recepcionar os estudantes que não têm locais em hotéis para se hospedarem”, afirma Antonio Pedron, presidente da Acefb. “Estamos, ao lado da Unioeste, tentando realizar o primeiro vestibular de Medicina de Beltrão, um momento histórico”, completa.

 

 

Central de Atendimento
Os quase cinco mil inscritos farão as provas na Unipar, Unioeste e na Escola Beatriz Biavatti, no bairro Vila Nova. Para informar todo esse contingente de visitantes, um esquema especial foi elaborado em parceria com os clubes de Rotary, que estarão nos principais trevos de acesso e na rodoviária orientando e entregado material contendo informações sobre o município.

 

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento, os candidatos receberão um folder com orientações sobre transporte, os locais de prova e de alimentação dos estabelecimentos associados à Acefb. A recomendação aos vestibulandos é de que se organizem e cheguem cedo; os portões abrem ao 12h45 e fecham 12h45.

 

Informações podem ser obtidas no site medicina2012.ceicom.com.br, na sede da Acefb ou pelos telefones (46) 3905-1450 e 9975-1566, que estarão em plantão na sábado e domingo.

 

 

Parceiros
Colaboram com a Acefb e Unioeste nas ações de organização da recepção dos vestibulandos os clubes de Rotary do município, a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Debetran, Polícia Civil, DER, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Nugahtur.