Acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba, a posse do novo arcebispo metropolitano da capital, Dom José Antonio Peruzzo. Cerca de 10 mil pessoas deverão participar da celebração de acolhimento e boas vindas.

A nomeação de Dom José pelo Papa Francisco, à arquidiocese ocorreu no dia 07 de janeiro. Natural de Cascavel, oeste do Paraná, Dom José foi ordenado padre em 1985, recebendo a nomeação para o bispado da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão em 24 de agosto de 2005. A entrada solene na Catedral de Palmas ocorreu em 11 de dezembro daquele ano. Atualmente, exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB e é o Bispo referencial da Catequese no Regional Sul 2 do Paraná.

A nomeação de Dom José ocorreu após sete meses de um período de vacância da Arquidiocese de Curitiba, desde a morte de Dom Moacyr José Vitti. A primeira missa de Dom Peruzzo como arcebispo, será celebrada no próximo domingo (22), em comemoração ao aniversário de São José dos Pinhais.