• Compartilhe no Facebook

Mais de 1300 crianças são atendidas pela Pastoral da Crianças nas Paróquias da Catedral e do Lagoão em Palmas. A iniciativa está completando em 2018  35 anos de atuação em todo o Brasil e agora também no continente africano e América central. Coordenadoras e Líderes motivaram para que mais pessoas se engajem no trabalho da Celebração da Vida, pois em Palmas há um grande número de crianças que precisam ser assistidas.

No último sábado(08) o Programa Balanço da Informação da Rádio Club recebeu as coordenadoras e representantes das líderes nas duas paróquias que relataram suas experiências.

Irmã Alete, que coordena os trabalhos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida disse que ao longo dos anos são expressivas as conquistas.

A Coordenadora da Pastoral nas comunidades da Catedral, Nilce Cassemiro, salientou que participar do trabalho é um sentimento de dever. Há 18 anos no serviço, disse que atendeu crianças que hoje estão levando seus filhos para a celebração da Vida.

A coordenadora e líder de duas comunidades no Lagão, Andressa Guedes, contou que ela é filha da Pastoral, pois desde o ventre de sua mãe já era beneficiada com o trabalho, que a impulsionou a continuar os serviços desenvolvidos pela mãe e avó em favor das crianças.

Líder na comunidade do Frei Galvão,  Sheila Ferreira dos Santos, disse que conseguiu motivar toda a sua família para o trabalho na Pastoral e que o trabalho é gratificante por as pessoas, as crianças reconhecem tudo o que é feito em seu favor.

Durante o Programa, relataram como é feito o trabalho de acompanhamento das crianças.