A Cooperativa de Desenvolvimento e Produção Agropecuária – CODEPA, com sede em Mangueirinha, oficializou nesta quinta-feira (02) a intenção de instalar uma unidade de recebimento de grãos no município de Coronel Domingos Soares. O início das discussões ocorreu no mês passado.

A prefeita, Maria Antonieta de Araújo Almeida, recebeu em seu gabinete o presidente da cooperativa, Nelson Konzen e o vice-presidente, João Denardin, que revelaram que o projeto de iniciar atividades no município vem de anos e agora é o momento certo para realizar os investimentos.

Conforme Konzen, na fase de contrução da estrutura, que contará com balança, moegas, silos para armazenamento e escritório, a obra dará cerca de vinte empregos. Posteriormente serão gerados de quinze a vinte empregos diretos, além dos indiretos, existentes em determinadas fases do ano, beneficiando diversas famílias domingosoarenses.

Na ocasião, o vice-presidente da Codepa, expôs que o principal fator que levou a cooperativa a querer se instalar em Coronel Domingos Soares é o aumento da produção agrícola, o que faz com que haja campo e associados suficientes para manter a unidade.

Conforme Maria Antonieta, assim que for escolhido o local pela cooperativa, o Município providenciará os trâmites legais para dar o suporte necessário para a contrução. Enfatizou que a geração de empregos é uma meta que a administração pretende alcançar para que a população domingosoarense tenha melhores condições de vida e esperança de dias melhores. “Queremos e vamos mudar a realidade de Coronel Domingos Soares para melhor”, conclui a prefeita.