Lideranças políticas e empresariais estão cobrando uma solução para as frequentes interrupções no abastecimento energia no município de Coronel Domingos Soares.  A situação está ocasionando volumosos prejuízos e aborrecimentos a diversos setores.

Os Poderes Executivo, Legislativo e Associação Comercial e Empresarial encaminharam ofício à Superintendência da COPEL, em Curitiba, solicitando providências urgentes.  No documento reclamam que não passa um dia sem queda, situação que se agrava com tempo chuvoso.

  • Compartilhe no Facebook

Informam que as interrupções se estendem até por 12 horas em determinadas localidades do interior e seis horas no perímetro urbano obrigando comerciantes, produtores de leite, avicultores paralisarem atividades, acumulando prejuízos.  O problema também reflete no trabalho das repartições públicas e bancos que ficam sem acessar redes de serviços.

O Chefe de Gabinete do Executivo, Oilson Pires e o vice- presidente da Câmara Municipal, Vereador Eliseu Camargo Nunes se reuniram com  Superintendentes da Copel, João Fariniuk e Fabíola Alves, ocasião que  relataram os problemas e  manifestaram preocupação com a situação. Como resposta aos pedidos, a Copel se comprometeu em providenciar um estudo para levantar as demandas para resolver problema.