por Ivan Cezar Fochzato

 

Com o objetivo de impulsionar o setor econômico do município, através de investimentos privados, a prefeitura de Coronel Domingos Soares, está negociando a compra de um terreno para a implantação de um Parque Industrial, para pequenas e médias empresas, inicialmente.

 

Com este objetivo na última semana, o prefeito Mauro Corrêa de Almeida se reuniu, em seu gabinete, com o proprietário do terreno, Edson Desconsi, com o vice-prefeito, Volnei Barbieri, e com a diretora do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Cássia Leal Barbieri. Na ocasião, Corrêa apresentou falou do interesse em criar um espaço próprio para indústrias no município e solicitou a Desconsi que faça uma boa proposta. O proprietário se comprometeu a apresentar uma proposta em alguns dias.

O prefeito explicou que a área não será para grandes indústrias “mas queremos dar um grande passo para que indústrias de pequeno e médio porte se estabeleçam aqui em Coronel Domingos Soares e que, a partir disso, alavanquem para grandes indústrias virem”, comentou o prefeito, ressaltando o desejo da administração na instalação do parque industrial, e a força do setor madeireiro no município.