Atualmente o principal acesso ao município de Coronel Domingos Soares, a estrada do Travessão, está recebendo manutenção pela Prefeitura local. O outro acesso, pela ponte do Chopim, é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por se tratar de estrada estadual(PR 912) e que ainda também é de terra.

A via municipal, em sua conexão com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, está recebendo uma camada de resíduos de asfalto fornecidos DER através de solicitação do Departamento Municipal de Infraestrutura. O material compactado garantirá melhores condições de tráfego, principalmente, a caminhões e demais veículos pesados quando precisam deixar a cidade em dias de chuva.

Além da melhoria no acesso à cidade, já foram realizadas readequações em mais de 20 quilômetros de estradas na região da Colônia Soares, divisa com Bituruna, em parceria com a prefeitura do município vizinho; nas estradas da Lavrama, Barracamento, Chioqueta, De Pauli, parte da Ponte do Iratim, Chico André, Rech e os acessos às propriedades agrícolas às margens da PR-912.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, na próxima semana serão iniciados os trabalhos na estrada da Ponte do Iratim, da ponte até o Assentamento Marcon. Destacou que o foco principal do trabalho, agora,  é dar condições de escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e de trafegabilidade ao transporte escolar.

Correa anunciou que será firmada uma nova parceria com a Prefeitura de Bituruna para fazer a recuperação total das localidades do Chico André e São João do Cerro Agudo, com cascalhamento, bueiros, valetas e toda a estrutura necessária para boas estradas.