por Ivan Cezar Fochzato

O Departamento de Ação Social de Coronel Domingos Soares lançou a Campanha Municipal de Luta Contra as Drogas. Para iniciar os trabalhos foram realizadas palestras e a adesivação de carros.

“Nós lançamos essa campanha com o intuito de levar as pessoas a uma reflexão de vida, de valores que envolvem a relação familiar e social”, relatou a diretora do Departamento de Ação Social, Maria Antonieta de Araújo Almeida.Segundo ela, a intenção é mostrar às crianças o caminho do bem, do respeito aos pais, professores e colegas, com vistas num futuro melhor onde então se tornam pessoas dignas.

Praticamente dez palestras, foram realizadas entre os dias 05 e 06, em que os participantes foram servidores públicos, crianças, adolescentes, jovens, pais, enfim, toda a comunidade. Com o tema “Valorização da Vida”, João Pedro Dalezotti, trabalhou as áreas de motivação, auto-estima, espiritualidade, prevenção de drogas, valorização do município, da escola e da família, consumismo e depressão.

 

Também a Ação Social iniciou a adesivação de carros, na Avenida Araucária, em frente ao Centro de Saúde. Mil adesivos foram feitos, com intenção de adesivar toda a frota de veículos do município. Para Maria Antonieta, os adesivos são a marca dessa luta pela erradicação das drogas em Coronel Domingos Soares.

 

 

com informações da assessoria