Já está publicado o Edital de eleição suplementar para escolha de um novo membro para composição do Conselho Tutelar do município de Coronel Domingos Soares. A escolha ocorrerá por voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, dia 20 de agosto de 2017. O mandato vai até 2019.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Osni Brazil, a renúncia de uma conselheira foi o motivo da realização para a eleição de um novo membro titular e cinco suplentes.

Conforme o Edital os candidatos devem cumprir uma série de requisitos, dentre os quais, reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município; reconhecida experiência na área de defesa e atendimento à criança e ao adolescente; escolaridade mínima de ensino médio ou estar cursando; conhecimentos de informática básica. Além disso, deverão participar de programa de capacitação antes da eleição e ser aprovado em exame de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, conhecimento geográfico do município, dentre outros. A remuneração mensal é de dois salários mínimos, atualmente R$1.874,00.

Conforme a secretária do CMDCA e Assistente social, Rejane Dias Melão, os interessados em se candidatar devem procurar o Departamento de Ação Social. As inscrições e análise de candidaturas vão de 22 de maio a 02 de junho, mediante requerimento impresso, exclusivamente no Departamento de Ação Social, em horário de expediente.