O sistema de abastecimento de água para atender os três mil habitantes do perímetro urbano de Coronel Domingos Soares foi ampliado em 65% com a construção de um novo reservatório. Conforme o gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto, esta nova unidade com capacidade para 100 mil litros vai suprir a deficiência de abastecimento nos horários de maior consumo.

Explicou que essa nova unidade de reservação, além de substituir os três reservatórios existentes, ampliou em mais de 65% a capacidade de armazenagem do sistema. O reservatório já está abastecendo os mais de 3,1 mil moradores da área urbana da cidade, que conta com cerca de 21 quilômetros de redes de distribuição e 870 ligações domiciliares de água.

Conforme Roncato, para garantir regularidade no abastecimento, também já foi perfurado mais um poço na cidade, aumentando a produção em mais de 20 mil litros de água por hora. A obra de interligação do poço ao sistema de distribuição está orçada em R$ 800 mil. Outros cem mil foram gastos para construção do novo reservatório.