O município de Coronel Domingos Soares abriu na última sexta-feira(01) a programação de apresentações diárias em frente ao Centro Administrativo Adão Reis(Prefeitura), com a presença de autoridades locais, professores, alunos e funcionários de escolas da área urbana e servidores municipais.  No dia 07 de Setembro será realizado o aguardado Desfile Cívico.

O primeiro dia teve a participação do pelotão Charlie da Patrulha Mirim, do Centro Municipal de Educação Infantil Anjo da Guarda e da Fanfarra Municipal. O ato cívico contou com a presença da prefeita, Maria Antonieta de Araújo Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Celso Silveira de Souza, e do vereador Admir Donner.

Nesta segunda-feira (04) foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Santa Catarina e da Escola Especial Elenita Almeida Ferreira apresentarem poesia, música e teatro de fantoches. Prestigiaram as apresentações a prefeita Dona Maria, o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Souza, os vereadores Admir Donner e Anderson Iraci Guimarães, servidores municipais, professores, alunos e funcionários.

De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, mesmo o Brasil passando por dificuldades é um país forte, belo e constituído por um povo lutador. “Este é um momento que não pode ser esquecido, pois além de nos fazer recordar a luta do Brasil para se tornar independente de Portugal e um país soberano, nos faz ser mais fortes e cidadãos melhores. Que esta Semana da Pátria que hoje iniciamos, e o Desfile do dia Sete, nos tragam esperança de dias melhores para o nosso Brasil, que é um país tão grande, rico, belo e abençoado”, disse Dona Maria

Amanhã, às 08h30, as atividades estarão sob responsabilidade da Escola Rural Municipal Santina Perret Carraro e Colégio Estadual do Campo Antônio Artêmio França. No dia 06, a Escola Municipal Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli. O Desfile de 07 de Setembro, iniciará 14 horas, na Avenida Araucária, Praça Pompílio Joaquim Vaz.