por Ivan Cezar Fochzato

 

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembléia Legislativa do Paraná  deu pareceu favorável pela  aprovaçãod ao PROJETO DE LEI nº 460/12, que trata da estadualização da Estrada municipal que liga Coronel Domingos Soares à PR 449. O projeto do governo do estado foi encaminhado a assembleia através da mensagem do governador Beto Richa (057/2012). O PL deve ir a plenário para a votação.

 

A estadualização do trecho entre Palmas a Coronel Domingos Soares, pela Ponte do Chopim, é fase inicial e fundamental para o andamento do projeto de pavimentação da rodovia, numa extensão de 22 quilômetros, que se somará aos 12 já pavimentados a partir da PR 449.

 

Em agosto foi realizada Audiência Pública na Câmara de Cel. Domingos Soares onde ficou definida a alteração do trecho , que antes previa o asfaltamento da estrada conhecida como Travessão, que inclusive já havia sido estadualizada. Como houve decisão pela alteração foi necessária a estadualização do novo trajeto, sendo que  o anterior  já foi repassado  pelo governo do estado  novamente ao domínio  de Coronel Domingos Soares.

Conforme já havia sido  informado pelo diretor geral do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Paulo Milani, após o projeto tramitar pela Assembleia e  sancionado pelo governador do Paraná, o próximo passo será a execução do projeto, licitação, contratação de uma empresa para a execução da obra ainda dentro do governo Beto Richa.

 

03/08/2012 – Audiência define ligação asfáltica para Coronel Domingos Soares