Por Larissa Mazaloti com informações da Assessoria

 

Na lista de comemorações dos 60 anos de Francisco Beltrão, o tradicionalismo e o que pode ser uma referência ao pioneirismo na cidade será destaque no primeiro final de semana de maio. O departamento municipal de Cultura e grupos de cavaleiros do município organizam a “Cavalgada Francisco Beltrão 60 Anos”.

 

O evento acontece nos dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo). A cavalgada começa no dia 05 com saída do Calçadão da Praça Central, às 8h, com destino a Seção Jacaré, onde haverá almoço.

 

Os participantes da cavalgada seguem após o almoço para a comunidade Nova Concórdia, passando por estradas vicinais. Lá haverá jantar de confraternização e pernoite. No dia seguinte a cavalgada sai de Nova Concórdia às 7h, de volta a Francisco Beltrão, com chegada prevista para as 10h30 na festa da Cango. Os cavaleiros serão esperados para a missa crioula com demais participantes da festa, organizada pela igreja do bairro.

 

De acordo com os organizadores, somente podem participar cavaleiros filiados ou apadrinhados de algum grupo de cavaleiros do município. A cavalgada terá a participação de autoridades locais, dentre elas o prefeito Wilmar Reichembach que foi quem incentivou a realização do evento.