Um dos itens de extrema importância no casamento é o convite, pois trata-se da apresentação e a primeira impressão que o convidado terá deste dia especial. O modelo deve ser escolhido de acordo com a vontade do casal, porém algumas regras básicas são orientadas aos noivos, para não errar no quesito.

A assessora de eventos, Gelisa Lise afirmou que os modelos clássicos continuam em alta “a recomendação aos noivos é que sejam convites clássicos e neutros, para que estejam em sintonia com o restante do casamento, não comprometendo assim, caso os noivos alterem cores e estilos de decoração”. O detalhe é que o convite pode ser uma antecipação das cores e do estilo da cerimônia dos noivos, porém não será obrigatoriamente uma regra “as cores mais solicitadas são o branco, Off White e dourado, podendo incrementar os convites com renda, pérolas e pedras. Os convites são personalizados, onde é criado um brasão ao casal”, disse Gelisa.

De forma geral, a escrita segue um padrão: nome dos pais, dos noivos, local da celebração e festa. “os noivos podem personalizar o convite com um texto próprio ou mensagem, sem problema algum”, explicou Gelisa.

Outra diferença ficar por conta do convite exclusivo para padrinhos, onde a maioria dos casais opta por convite diferenciado “pode ser gravatas, taças, aromatizantes, doces, champagne, entre outros”, finalizou a assessora de eventos.

convite 3 cmyk
  • Compartilhe no Facebook