Na tarde de quinta-feira (18), a central 190 da Polícia Militar de Guaíra foi comunicada anonimamente, acerca de um casal, vítima de assalto, que estaria amarrado em uma mata na região do Bairro São Domingos. Imediatamente uma equipe seguiu em diligências até o local, encontrando as duas pessoas amarradas com cintas plásticas.

Em conversa com o casal, residentes na cidade de Francisco Beltrão, eles contaram que estavam saindo para trabalhar na manhã desta quinta-feira, quando foram abordados por dois indivíduos armados. Um deles [assaltantes] tinha estatura alta e outro baixa, magros, pele morena, cabelos curtos e trajando jaquetas de cor escura.

Segundo as vítimas, os bandidos permaneceram na residência por 30 minutos, onde subtraíram diversos objetos, celulares, um bloco de notas de produtor rural e dinheiro (R$ 2, 5 mil em espécie e um cheque de R$ 17 mil em nome de terceiros).

Na sequência, o casal foi amarrado e feito refém, seguindo com os elementos até a fronteira em uma caminhonete Toyota/Hilux, cor cinza, 2011/2012, placas MJS-2541 de Francisco Beltrão/PR, quando foram abandonados.

O casal revelou que ao longo do trajeto – 317 km até Guaíra – foram constantemente ameaçados de morte, caso não colaborassem, sendo inclusive uma das vítimas agredida, sofrendo ferimento nas mãos.

Diante dos relatos, o setor policial da fronteira foi comunicado, mas até o momento dessa publicação o veículo e os bandidos não haviam sido localizados.