No próximo dia 19, aproximadamente 600 moradores de Palmas, sul do Paraná, estarão sendo beneficiados com novas habitações. Construídas pela empresa Palmas Engenharia, no projeto foram aplicados R$ 6,2 milhões, viabilizados através da parceria entre os governos Federal, através do Minha Casa Minha Vida; Estadual pela Cohapar e prefeitura local. As 139 residências localizadas no bairro São Francisco, possuem completa infraestrutura, pavimentação asfáltica e arborização executadas com recursos do município, em cumprimento ao convênio entre as partes governamentais.

Na última segunda-feira (1) ocorreu o sorteio das casas aos selecionados ao benefício, no Parque de Exposições Pé Vermelho. O ato contou com a presença do Prefeito, Hilário Andrascko; do Subgerente da Cohapar, Orlando Senff Jr., e do gerente de habitação da CAIXA, Julio Goginski. “A união entre as entidades governamentais viabiliza a tão sonhada moradia”, declarou Senff Jr.

Na ocasião o prefeito avaliou positiva a parceria que permitiu a execução do programa habitacional e anunciou que há outros projetos sendo trabalhados para a construção de mais mil novas casas no município no próximo ano.

As famílias selecionadas pagarão prestações a partir de R$ 50, limitadas a 10% da renda familiar, durante dez anos, e a diferença do valor será subsidiado pelo governo federal, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As unidades vão atender famílias com renda de até três salários mínimos.

Das 139 unidades, cinco serão destinadas e adaptadas a portadores de necessidades especiais, com pouco mais de 53 metros quadrados. As demais serão de 38,79 metros, com dois quartos, sala, cozinha com pia, banheiro com louça sanitária e chuveiro, e um espaço para lavanderia, com o tanque instalado. As casas terão telhas de cerâmica e são totalmente em alvenaria.O convênio para a obra entre Caixa, a Construtora Itagiba e Prefeitura havia sido assinado ainda em maio de 2012